Próxima paragem: Alentejo!

Seja bem-vindo! O meu nome é Telma e este, o meu mais recente projeto, o Blog Say Yes Tours. Este é um espaço inteiramente dedicado ao Alentejo, e esta, uma bonita viagem, na qual serei a sua guia. Prometo dar-lhe a conhecer pessoas e locais especiais.

 

Foi em 2017 que decidi criar o meu próprio negócio. Uma empresa de animação turística que mostrasse o melhor que o Alentejo tem para oferecer. Évora, Monsaraz, Estremoz, Marvão, são alguns dos locais de eleição. É entre paisagens deslumbrantes, fotografias, boa conversa e excelente comida que passo os dias com os meus clientes, levando-os numa viagem inteiramente construída à sua medida e respondendo às suas necessidades e desejos (consulte os tours disponíveis e descubra do que falo).

 

É neste seguimento que em 2021 surge este Blog. A pandemia veio impossibilitar-nos o contato e as deslocações. Impôs-nos outros desafios. No entanto, acredito que devemos continuar a sonhar e a planear as próximas viagens. O desafio é grande. Mostrar-lhe todo o mundo que existe dentro desta região através de palavras e imagens. Nas publicações que lhe trarei garanto colocar todo o meu amor, respeito e conhecimento. Dos locais à gastronomia, passando por algumas personalidades e negócios interessantes, assunto não nos faltará!
Já que vamos ser companheiros de viagem, acho melhor dar-lhe a conhecer um pouco mais a meu respeito.

 

Considero-me uma apaixonada pelo contato com o público e sempre quis oferecer o tipo de serviço que gosto de encontrar nas minhas viagens. Personalizado, autêntico e verdadeiro. Gosto de história, de pessoas e de fotografia. Dizem que no Alentejo tudo é feito devagar e que a energia não é o forte dos alentejanos. Não sei se sou uma exceção, mas energia não me falta. Gosto de movimento, de descobrir coisas novas e de conhecer outras realidades.

Nem só de história é feito o passado, nem só de tecnologia o futuro. É no encontro dos tempos e das gentes que chegamos à essência dos locais.

 

O desafio que lhe coloco, é que se perca, por entre sobreiros e oliveiras, ruas estreitas e calcetadas, pessoas simples e de coração generoso. Quero aguçar a curiosidade de quem está desse lado, a sua curiosidade. Quero levá-lo a fazer as malas e marcar o quanto antes a sua visita ao Alentejo.

Parta comigo nesta viagem e deixe-me mostrar-lhe tudo o que poderá encontrar aqui. Prometo que não se arrependerá!

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *